Dois cavalheiros e uma donzela indecisa.

Conta a história de dois príncipes amaldiçoados que terão como guia uma simples garota do Oregon que terá em suas mãos a missão de libertá-los. E fico feliz em dizer que a saga não se limita a somente isso c:

Eu vou te contar viu. Tem que ser muito guerreiro pra continuar com a leitura dessa saga. Os livros são ótimos, a mitologia é incrível e tem dois príncipes que da vontade de trazer pra realidade de tão perfeitos que são. Mas a Kelsey, por deus, que garota indecisa do caralho. E certas atitudes dela são até aceitáveis nos dois primeiros livros, mas passou disso já vira uma palhaçada. Mas vamos convir, com dois homens como Kishan e Ren não tem como não se sentir indeciso... Soubemos desde o principio que ela era bem imatura com relação a relacionamentos, mas querida, você não pode ficar com os dois (se decida e pare de magoa-los, porque amor de verdade você só sente por um. obg, dn).
Dos quatro livros os que mais gostei foi "o resgate do tigre e o destino do tigre", porque o segundo me mostrou mais sobre Kishan, que sempre é coadjuvante em todos os outros livros. Já o quarto fez o romance se desenrolar. Vocês nem imaginam meu alivio. Achei que ela ia foder com tudo de novo, rs. 


Me encantei com os tigres/príncipes, porque acho que nunca vi/li pessoas mais românticas, fofas e companheiras de que eles. Só que algo me irritou um pouco... a autora em praticamente todos os livros e quase a todo momento faz a beleza física deles serem exaltadas e eu achei isso desnecessário. A personalidade deles se destacou muito mais para mim.

Independente das ressalvas esse é um daqueles livros que se virassem filme eu com certeza correria pra assistir. Toda a ação que acontece e o mundo que a autora criou é incrivelmente autêntico e diferente de tudo que eu já havia visto*. Personagens bem desenvolvidos e carismáticos. Não tem como não se sentir parte, se emocionar e ficar puto junto com eles. A leitura flui tão rápido que quando você vê já terminou.

Gostei do final que a saga teve. Ela enfim ficou com quem eu queria e eu ainda estou pensando se leio ou não o 5° livro. Estou com um baita medo de que ele quebre a magia que senti ao ler os anteriores.
~vou parar por aqui porque resenha grande ninguém tem paciência de ler~

2 Comentários

Selma Barbosa disse...

Eu já vi várias vezes sobre os livros, conheço de capa e sinopse, mas nunca me interessei muito pela saga, e nem sei o porquê, já que gosto tanto de fantasia. Acho que o triângulo amoroso ainda me fascina, mesmo sendo o clichê dos clichês e vou procurar mais pra ver se me convenço da leitura.

PS.: Sua foto ficou linda! :3

Com carinho,
Conto Paulistano.

Isadora disse...

AAAAAAH *gritinho de animação* A saga do tigre <3 É uma das minhas preferidas, eu gosto muito da história e a forma como a mitologia e a cultura oriental foi colocada. E também amo as metáforas e reflexões que são colocadas ao longo das aventuras.
Haha' realmente, pra gostar desse livro e ir até o fim tem que aguentar a Kelsey, ô garota irritante (por mais que eu me identifique com a indecisão dela em muitos momentos).
Haha' Eu também gostei mais d'O Destino do Tigre, parece que a história se desenrolou de uma forma muito melhor. Mas uma coisa que a gente não pode negar nessa saga é que tudo enrola (principalmente o terceiro livro).
Eu não sei se gostei tanto desse final, por mais que eu também tenha gostado do rumo "romântico" achei um tapa na cara a forma como Durga resolveu as coisas. Foi maduro, foi legal, e na verdade desde os primeiros livros isso já estava um pouco na cara, mas senti que ainda sim foi um baque grande.
O 5° livro que se refere é o "extra", A Promessa do Tigre? Se for, acho que não precisa se preocupar, eu já li e posso te dizer que a história é um pouco diferente. É bem mais "explicativa", como se fosse um conto paralelo sobre uma personagem apenas citada, sabe? Mas é legal, e tem uma temática bem importante. Enfim, é legal ler...

Adorei sua resenha.
Beijos!

Postar um comentário

Sinto-me extremamente grata por tirar um tempinho do seu dia, para me alegrar com seu comentário. Sua opinião a mim é muito importante. (Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.) Gratidão.